segunda-feira, 9 de maio de 2011

PARADOXOS EVANGÉLICOS 2: CRISTIANISMO SEM CRUZ


Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus 16.24 - NVI)


No texto anterior falei sobre o grande absurdo de crentes em Jesus vivendo na Velha Aliança.
Hoje, senti a necessidade de falar sobre o cristianismo sem cruz, outro grande absurdo corrente no meio evangélico.
Ora, não é de hoje que alguns pregadores vêm subtraindo a cruz das suas pregações.
Não é de hoje que a mensagem da cruz vem sendo substituída pela mensagem do triunfalismo e da prosperidade.
Também não é de hoje que o culto deixou de ser direcionado a Deus e passou a ser preparado para agradar as pessoas.
E, isso, por uma razão muito simples: A mensagem da cruz é impopular!
Dizer para as pessoas que visitam nossos templos que a porta do céu é estreita; que para ser discípulo de Jesus é preciso amá-lo mais que a esposa... o marido... o pai... a mãe e o filho; que também é necessário renunciar a tudo quanto se tem e que sua natureza pecaminosa tem que ser crucificada, sinceramente, isso não atrai ninguém! Isso não enche igreja!
Entretanto, para o ego e o bolso de muitos líderes, encher a igreja é o que importa!
Mas com Jesus não era assim.
Ele nunca se preocupou com popularidade.
Ele nunca suavizou sua mensagem para atrair as multidões.
Ele também nunca disse que quem o seguisse ficaria rico e isento de tribulações.
Ele nunca se desviou da rota que já estava traçada para Ele desde a eternidade.
Ele nunca fugiu da cruz!
Eu decidi também não fugir da minha. Afinal, não existe cristianismo sem cruz!
Pra você que me lê deixo a letra de uma das canções mais lindas que já ouvi.
Espero que ela te abençoe também!


A MENSAGEM DA CRUZ
Rude cruz se erigiu,
Dela o dia fugiu,
Como emblema de vergonha e dor;
Mas contemplo esta cruz.
Porque nela Jesus
Deu a vida por mim, pecador.


Sim, eu amo a mensagem da cruz
Té morrer eu a vou proclamar;
Levarei eu também minha cruz
Té por uma coroa trocar.


Desde a glória dos céus,
O Cordeiro de Deus,
Ao Calvário humilhante baixou;
Essa cruz tem pra mim
Atrativos sem fim,
Porque nela Jesus me salvou.


Nesta cruz padeceu
E por mim já morreu,
Meu Jesus, para dar-me o perdão
E eu me alegro na cruz,
Dela vem graça e luz,
Para minha santificação.


Eu aqui com Jesus,
A vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer;
Cristo vem me buscar,
E com Ele, no lar,
Uma parte da glória hei de ter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário