Notícias




ABRINDO A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA IGREJA, JOVENS E ADOLESCENTES PROMOVEM A 1ª FESTA À FANTASIA
Começaremos as comemorações do aniversário da nossa igreja com essa festa no dia 18/05/12 (sexta-feira), a partir das 20h. Será uma grande oportunidade para fazer novas amizades, promover comunhão e juntos nos alegrarmos no Senhor. Não percam!


5º ANIVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA DO PARQUE AURORA
Nos dias 19 e 20 de Maio vamos comemorar o quinto aniversário da IBAPA.
Contaremos com a participação musical de Moisés Gama e sua Banda.
Os preletores serão o Pr. Robson Liberador, da 2ª Igreja Batista do Jardim Carioca e o Pr. Paulo Cezar Oliveira, da Igreja Batista Cades - Macaé.
Venha agradecer a Deus conosco por cinco anos de bênçãos!


NOITE DOS CASAIS NO PRÓXIMO SÁBADO (28/04/2012)
No próximo sábado, às 20:00h, todos os casais estarão se reunindo na sede da igreja para assistirem ao DVD do Pr. Silas Malafaia sobre "O Cristão e a Sexualidade".
Após o DVD, todos os presentes compartilharão um lanche bem gostoso.
Será uma excelente oportunidade para crescimento cristão e comunhão.
Você que é casado, não perca!


MORRE BISPO DOM ROBINSON CAVALCANTI DA IGREJA ANGLICANA
Morreu neste domingo (28/02/12) assassinado pelo filho adotivo, o bispo da Igreja Anglicana em Recife Robinson Cavalcanti. A sua esposa também morreu neste crime bárbaro.
A noticia foi divulgada nesta madrugada no site oficial da Igreja Anglicana Diocese do Recife. Naquele momento, ainda não se dispunham de detalhes, apenas se informava que o crime ocorreu neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na residência do casal na cidade de Olinda – Pernambuco.
As 08:10h desta segunda-feira, o Diário de Pernambuco (com informações do repórter Eduardo Araújo da TV Clube) informou que, de acordo com a policia, o autor do crime é o próprio filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Brasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.

Fonte: www.pulpitocristao.com

RICARDO GONDIM ROMPE COM "MOVIMENTO EVANGÉLICO".
O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, anunciou em seu site, através de um artigo, que está rompendo com o Movimento Evangélico. 

Narrando suas experiências religiosas desde adolescência, quando abandonou o catolicismo inquieto pelo que chamou de “dogmas” da igreja romana, o pastor falou sobre o que o fez romper com a Igreja Presbiteriana e com a Assembleia de Deus, exemplificando cada caso.
Agora, se dizendo sem saber para onde ir, afirma que está querendo “apenas experimentar a liberdade prometida nos Evangelhos” e que não abandonará sua vocação de pastor e continuará servindo na Betesda.
Os motivos listados por Gondim em seu artigo reclamam da transformação do evangelho em negócio, e se diz “incapaz de tolerar” a transformação da fé em negócio. “Não posso aceitar, passivamente, que tentem converter os cristãos em consumidores e a igreja, em balcão de serviços religiosos. Entendo que o movimento evangélico nacional se apequenou. Não consegue vencer a tentação de lucrar como empresa. Recuso-me a continuar esmurrando as pontas de facas de uma religião que se molda à Babilônia”, acusa o pastor.

A falta de afinidade com os grandes líderes evangélicos nacionais também é colocada como uma questão de peso e decisiva para o rompimento: “Não consigo admirar a enorme maioria dos formadores de opinião do movimento evangélico (principalmente os que se valem da mídia). Conheço muitos de fora dos palcos e dos púlpitos. Sei de histórias horrorosas, presenciei fatos inenarráveis e testemunhei decisões execráveis”, afirma o pastor, sem citar nomes.

Em mais uma crítica direta à teologia da prosperidade, que tem sido priorizada em diversas denominações, o pastor Gondim afirma que a igreja se tornou inútil ao pregar essa mensagem: “No momento em que o sal perde o sabor para nada presta senão para ser jogado fora e pisado pelos homens. Não desejo me sentir parte de uma igreja que perde credibilidade por priorizar a mensagem que promete prosperidade. Como conviver com uma religião que busca especializar-se na mecânica das “preces poderosas”? O que dizer de homens e mulheres que ensinam a virtude como degrau para o sucesso? Não suporto conviver em ambientes onde se geram culpa e paranoia como pretexto de ajudar as pessoas a reconhecerem a necessidade de Deus”.

Um texto publicado pelo jornalista Paulo Lopes, atribuído a José Geraldo Gouvêa, ateu declarado, afirma que “Gondim não tem para onde ir, a não ser os braços do ateísmo”. O autor do texto afirma se identificar com o pastor, “uma espécie de Leonardo Boff evangélico”, fazendo menção ao ex-frei e crítico ferrenho da Igreja Católica.
Fonte: http:www.genizahvirtual.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário